quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bela surpresa

Queridos leitores, estou imensamente feliz e logo vocês saberão o motivo da minha alegria! Mas pra isso, é preciso recorda-los que eu nunca fiz nenhum curso de gastronomia, pois o custo é caro. Até que...
Hoje de manhã, acordei com um sms do meu namorado dizendo sobre um desconto de 70% em uma aula de gastronomia, ou seja, eu vou pagar R$21 por uma aula. Sei que não parece nada, ou que é "apenas" uma aula, mas pra quem gosta de cozinhar e não sabe, é perfeito! Ah! O site que tem esse desconto é o peixeurbano.com.br; basta se inscrever e aproveitar as ofertas do dia! Então, esse curso, no qual só irei fazer uma aula, contém 8 módulos, logo, sendo oito aulas, uma por semana. Porém no caso do desconto, a pessoa escolhe um pra fazer por uma semana. E dentre as opções maravilhosas com peixes, massas, frango, salada, sobremesas... eu optei pela carne que, particularmente, eu gosto por demais! E pra provar a verdade, vou mostrar uma receita de Alcatra ao molho de Vinho que é de deixar qualquer boi orgulhoso de si! Além do que é muito fácil de fazer e barato. Outra sugestão eu dou pra quem quer fazer um jantar romântico pro seu amado(a), esse prato conquista qualquer um que aprecie uma boa carne num ótimo tempero! Disso o meu namorado é prova! Para um acompanhamento, sugiro Batatas gratinadas! Pra não mais tardar... olha a receita aí!

Alcatra ao Molho de Vinho

Ingredientes:
- 1 peça de Alcatra/1,400g
- 3 colheres de sopa de Farinha de Trigo
- 1 xícara de Manteiga
- 1/2 Garrafa de Vinho Tinto Seco
- Sal e pimenta-do -reino
- 2 Cebolas picadas
- 2 Dentes de Alho

Modo de preparo:
Frite o alho e a cebola em 1/2 xícara de manteiga. Acrescente a farinha e mexa. Reserve. Numa panela de ferro, você irá dourar a carne no restante da manteiga. Junte o sal, a pimenta, a cebola e alho já fritos, adicione o vinho e deixe coinhar em fogo brando por 30 minutos. Depois é só cortar a carne no sentido perpendicular às fibras, arrumar numa travessa com o molho e servir com as batatas gratinadas!

Bon Appétit!

2 comentários:

  1. Oii.. mesmo não te conhecendo, quero dizer que seu blog é mt legal..gostei bastante do seu bom humor e das receitas

    ass: Julie

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!
    Eu não quero aprender as receitas não, eu quero é comer!!! rsrs
    bjs
    Lalá

    ResponderExcluir