terça-feira, 22 de junho de 2010

A Entrada

Esta é minha primeira postagem e está sendo muito gratificante escrevê-la, já que estou sonhando com esse blog por um mês. Pois é, foi muito complicado decidir um nome. Cheguei a fazer uma lista com dez nomes e com suas traduções em francês, inglês e italiano, mas tudo já existia. Por fim, "Amor de Panela" me veio do nada no pensamento e de imediato vi se havia disponibilidade... quando vi que o escrito, logo em baixo do nome, estava verde, minha alegria foi tamanha que não pensei duas vezes em optar por esse nome! Voilà, com o título escolhido é só colocar a mão na massa! Ops! No teclado. Então, vou falar logo o que será o Amor de Panela.
Como já citei antes no meu perfil, meu namorado, Filipe, me deu a idéia de criar um blog pra falar sobre aquilo que eu gosto e que mais faço: comer! De início, eu fiquei desanimada, porque sei que eu sou inconstante nas coisas e que não consigo levar nada adiante. Mas, aos poucos eu fui percebendo que escrever sobre algo que eu gosto e me interesso, vai dar trabalho sim, mas será um prazer! Então, aí vai!

Minhas experiências não são como do filme Julie & Julia: não faço gastronomia, nem nunca fiz nenhum curso. Mas gosto de sair pra comer pratos diferentes. Principalmente, quando teve o Restaurant Week no Rio..hehe
Sempre que fico sozinha em casa eu faço algo na cozinha. Minha dificuldade é fazer para outras pessoas. Até porque rola pressão, horário pra acabar, gente na cozinha... E nada pior que alguém botando colher na panela da gente, né!?
Como ainda estamos nos conhecendo, vou partilhar um dos meus pratos favoritos... Difícil decidir!! Já sei! Minha sobremesa favorita e acho que a de muitos: o "Cinnamon Oblivion" do Outback. Eu sempre comia brownie. Tanto que peguei a receita e o meu namorado faz que é de derreter na boca! Mas após experimentar o sorvete de creme envolto em nozes caramelizadas com croutons, tostados na canela com açúcar, e a deliciosa maçã na canela... ah! Foi uma verdadeira sinfonia de sabores! Me dá água na boca só de imaginar...
Espero que vocês gostem do blog, partilhem receitas, façam perguntas, comentem... É sempre edificante, engrandecedor, receber comentarios de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário