Por dias não tenho postado sobre minhas experiências, mas isto não mais tardará. Estava em Teresópolis de retiro, logo, impossibilitada de vos escrever. Mas neste exato momento estou m deliciando num prato quente para este inverno chuvoso, picante em sua elegância e perfeito em sua
cremosidade, juntamente combinado com uma taça de vinho tinto Cabernet Sauvignon.Sim! Um jantar perfeito, só me falta o meu namorado, né?!
O nome desse prato tão nordestino, e saborosíssimo é o famoso Escondidinho de Carne seca!

E que delícia foi escondê-lo em mim!
Estou certa de que vocês querem que eu revele a receita . Acertei? Muito simples!
Aí vai...
Você vai precisar de:
- 1kg de mandioca cozida
- 1 lata d creme de leita com soro
- 2 colheres de margarina
- 1/2kg de carne seca dessalgada e cozida
- 1 cebola média picadinha
- 4 dentes de alho esmagados
- 2 tomates sem casca picados
- Sal e pimenta a gosto (eu sou viciada em pimenta e sal, logo sempre os tenho nos meus pratos)
- Esprema a mandioca ainda quente e leve-a em uma panela com a manteiga e o sal. Misture bem. Depois acrescente o creme de leite e reserve.
- Refogue a cebola e o alho com pouco azeite, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco, acrescente os tomates só pra dar uma "murchada". Então coloque o sal se achar necessário, ok?
- Unte um refratário com azeite e coloque uma camada do purê de mandioca,depois a carne seca e termine com o restante do purê. Por fim, polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.Fácil de fazer e muito prazeroso para jantar!
cipalmente, ela irá para Grécia, um dos lugares que sou mais apaixonada a ir. Portanto, enquanto não vou até o meu doce lar, irei falar de um dos pratos que minha mãe irá se deleitar por minha pessoa, Skordalia. Prato feito com o mais característico elemento da culinária grega, o azeite! HUM! Que sonho...Ahh!! Bem, pra saber mais me aguarde amanhã!Um beijo a todos! Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário