quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Doce Saudade

Amigos leitores,
Por dias não tenho postado sobre minhas experiências, mas isto não mais tardará. Estava em Teresópolis de retiro, logo, impossibilitada de vos escrever. Mas neste exato momento estou m deliciando num prato quente para este inverno chuvoso, picante em sua elegância e perfeito em sua cremosidade, juntamente combinado com uma taça de vinho tinto Cabernet Sauvignon.

Sim! Um jantar perfeito, só me falta o meu namorado, né?!
O nome desse prato tão nordestino, e saborosíssimo é o famoso Escondidinho de Carne seca!

E que delícia foi escondê-lo em mim!
Estou certa de que vocês querem que eu revele a receita . Acertei? Muito simples!
Aí vai...


Você vai precisar de:
  • 1kg de mandioca cozida
  • 1 lata d creme de leita com soro
  • 2 colheres de margarina
  • 1/2kg de carne seca dessalgada e cozida
  • 1 cebola média picadinha
  • 4 dentes de alho esmagados
  • 2 tomates sem casca picados
  • Sal e pimenta a gosto (eu sou viciada em pimenta e sal, logo sempre os tenho nos meus pratos)
Para fazer é muito simples basta...
  • Esprema a mandioca ainda quente e leve-a em uma panela com a manteiga e o sal. Misture bem. Depois acrescente o creme de leite e reserve.
  • Refogue a cebola e o alho com pouco azeite, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco, acrescente os tomates só pra dar uma "murchada". Então coloque o sal se achar necessário, ok?
  • Unte um refratário com azeite e coloque uma camada do purê de mandioca,depois a carne seca e termine com o restante do purê. Por fim, polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.Fácil de fazer e muito prazeroso para jantar!
Só pra dar um gostinho a mais a vocês... minha mãe viaja nesta sexta-feira para França, mas principalmente, ela irá para Grécia, um dos lugares que sou mais apaixonada a ir. Portanto, enquanto não vou até o meu doce lar, irei falar de um dos pratos que minha mãe irá se deleitar por minha pessoa, Skordalia. Prato feito com o mais característico elemento da culinária grega, o azeite! HUM! Que sonho...Ahh!! Bem, pra saber mais me aguarde amanhã!
Um beijo a todos! Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário